Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Casa Branca contesta inquérito de impeachment de Biden na Câmara

Casa Branca contesta inquérito de impeachment de Biden na Câmara

Os republicanos acusaram Biden de lucrar com os negócios de seu filho, Hunter, enquanto atuava como vice-presidente entre 2009 e 2017.

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Adam Schultz / Biden for President)

A Casa Branca contestou nesta sexta-feira a validade de um inquérito de impeachment conduzido por republicanos na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos sobre as negociações comerciais do filho do presidente norte-americano, Joe Biden.

Finclass Vitalício Quadrado

Uma carta do consultor jurídico da Casa Branca, Dick Sauber, enviada aos republicanos da Câmara que lideram a investigação disse que o inquérito não é válido, uma vez que a Câmara não votou para autorizá-lo. Uma cópia da carta foi vista pela Reuters.

“Vocês parecem tão determinados a acusar o presidente que deturparam os fatos, ignoraram as evidências esmagadoras que refutavam suas afirmações e mudaram repetidamente a lógica do seu ‘inquérito’”, escreveu Sauber ao presidente do Comitê de Supervisão da Câmara, James Comer, e ao presidente do Comitê Judiciário da Câmara, Jim Jordan.

Comer, um republicano de Kentucky, disse: “Se o presidente Biden não tem nada a esconder, então ele deveria disponibilizar sua equipe atual e antiga para testemunhar perante o Congresso sobre o manuseio incorreto de documentos confidenciais”.

Os republicanos acusaram Biden de lucrar com os negócios de seu filho, Hunter, enquanto atuava como vice-presidente entre 2009 e 2017.

Eles não encontraram nenhuma evidência de má conduta do próprio Biden. A Casa Branca afirma que Biden não fez nada de errado e que os republicanos não têm base para um inquérito de impeachment.

Finclass Vitalício Quadrado

Sauber disse que as recentes intimações e exigências de depoimentos no Congresso a vários funcionários da Casa Branca e membros da família Biden foram irresponsáveis.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.