Home Economia e Política Casa Branca vê nova fase da guerra em Gaza focada no Hamas

Casa Branca vê nova fase da guerra em Gaza focada no Hamas

O assessor da Casa Branca, que visitaria o presidente palestino Mahmoud Abbas ainda nesta sexta-feira, não deu detalhes sobre o momento de uma mudança na intensidade da guerra

por Reuters
0 comentário

A guerra em Gaza passará para uma nova fase, focada em alvos precisos da liderança do Hamas e em operações de inteligência, disse o assessor de segurança nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, em Israel, nesta sexta-feira.

Israel está sob crescente pressão global para reduzir o número de vítimas civis em uma ofensiva que já matou quase 19.000 civis palestinos desde o ataque do Hamas que matou cerca de 1.200 pessoas no sul de Israel em 7 de outubro.

Sullivan disse que levará meses para atingir os objetivos de Israel na guerra, mas que os combates prosseguiriam em fases, com uma mudança em relação à atual campanha de bombardeios intensos e operações terrestres.

O assessor da Casa Branca, que visitaria o presidente palestino Mahmoud Abbas ainda nesta sexta-feira, não deu detalhes sobre o momento de uma mudança na intensidade da guerra.

“As condições e o momento para isso foram obviamente um assunto de conversa que tive com o primeiro-ministro Netanyahu”, o gabinete de guerra, os líderes militares de Israel e o ministro da Defesa, disse Sullivan em uma coletiva de imprensa.

Sullivan se recusou a responder quando perguntado se os Estados Unidos poderiam suspender a ajuda militar caso a guerra não entrasse em uma fase de menor intensidade com menos vítimas civis, dizendo que a melhor maneira de chegar a um acordo seria em uma discussão a portas fechadas.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.