Home Empresas Casa dos Ventos fornecerá energia eólica à Air Liquide no Brasil

Casa dos Ventos fornecerá energia eólica à Air Liquide no Brasil

A energia eólica permitirá à Air Liquide, empresa de origem francesa de gases industriais e soluções para o setor de saúde

por Reuters
3 min leitura

A Casa dos Ventos assinou um acordo de longo prazo para fornecer energia elétrica renovável para as operações da Air Liquide no Brasil, anunciaram as empresas nesta quinta-feira.

O contrato, com capacidade total de 24 megawatts (MW), prevê o suprimento de energia a partir do complexo eólico Folha Larga Sul, localizado na Bahia, que possui 151,2 MW de capacidade.

Em operação desde 2020, o complexo baiano da Casa dos Ventos recebeu cerca de 700 milhões de reais de investimentos em sua construção e também fornece energia para outros grandes clientes industriais, como a mineradora Vale.

Banner MBA BARSI

A energia eólica permitirá à Air Liquide, empresa de origem francesa de gases industriais e soluções para o setor de saúde, reduzir as emissões de carbono associadas às suas operações.

“Nossa parceria com a Casa dos Ventos representa um passo significativo na descarbonização das operações da Air Liquide no Brasil”, disse, em nota, o diretor geral da Air Liquide Brasil, Rodrigo Jorge.

No nível do grupo, e no contexto dos seus objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a Air Liquide pretende reduzir em um terço as suas emissões de CO2 de escopo 1 e 2 até 2035 e alcançar a neutralidade de carbono até 2050.

Já a Casa dos Ventos, umas das maiores desenvolvedoras e geradoras da fonte eólica do Brasil, vem crescendo seu portfólio de usinas tendo como clientes-âncora grandes indústrias eletrointensivas, como Vale, Anglo American, Braskem e ArcelorMittal.

A geradora renovável anunciou este ano que iniciará seus primeiros projetos solares, prevendo chegar a 2026 com um portfólio diversificado de 4,2 gigawatts (GW) em energias renováveis, ao mesmo tempo em que avança com estudos para novas soluções da transição energética como combustíveis “verdes”.

Banner MBA BARSI

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.