33dias Topo
Home Empresas Casas Bahia corre com grupamento de ações para manter-se no Ibovespa

Casas Bahia corre com grupamento de ações para manter-se no Ibovespa

A ação da Casas Bahia fechou na véspera negociada a 0,53 real

por Reuters
3 min leitura
Casas Bahia

O grupo Casas Bahia (BHIA3) anunciou na noite de quinta-feira que espera conseguir antecipar início dos negócios de suas ações já agrupadas na proporção de 25 para 1 para 15 de dezembro ante prazo estimado anteriormente do dia 28 deste mês, segundo fato relevante ao mercado.

A empresa afirmou que um veículo de investimento “vinculado a membro da administração da companhia” vai doar ações necessárias para completar a carteira de acionistas que detenham um número de papéis da empresa que não seja múltiplo de 25. Deste modo, estes acionistas não ficarão com frações de ações após o agrupamento.

“Dessa maneira, o grupamento será operacionalizado e efetivado de modo a não alterar a participação proporcional dos acionistas no capital social da companhia e não afetará os direitos patrimoniais e políticos das ações”, afirmou o grupo, que corre para manter-se no índice Ibovespa no rebalanceamento do final deste ano.

A primeira prévia do Ibovespa para o período de janeiro a abril de 2024 mostrou na semana passada a entrada das ações da companhia de energia elétrica ISA Cteep e a exclusão dos papéis da Casas Bahia.

Em estimativa divulgada no mês passado, estrategistas do Itaú BBA calculavam a entrada da ISA Cteep nesta primeira prévia, assim como chamaram a atenção para o risco de Casas Bahia sair do índice se continuasse sendo negociada abaixo de 1 real.

A ação da Casas Bahia fechou na véspera negociada a 0,53 real.

“Esse novo procedimento antecipará o início das negociações das ações ‘exgrupamento’, de forma a permitir que a cotação das ações retorne a patamar superior a 1 real o mais breve possível”, afirmou a varejista.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.