Home Empresas Casas Bahia: Justiça aprova plano de reperfilamento da dívida

Casas Bahia: Justiça aprova plano de reperfilamento da dívida

Novo cronograma de pagamentos inclui uma carência de 24 meses para o pagamento de juros e de 30 meses para o principal

por Gustavo Kahil
0 comentário

O Grupo Casas Bahia (BHIA3) anunciou nesta quarta-feira (20) a homologação do seu plano de recuperação extrajudicial pela 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo.

A aprovação permite o avanço do reperfilamento de suas dívidas financeiras, conforme os termos estabelecidos no plano. Este movimento é visto como uma medida crucial para garantir a sustentabilidade financeira a longo prazo da companhia, um dos gigantes do varejo brasileiro.

A decisão judicial validou integralmente o Plano de Recuperação Extrajudicial (PRE), rejeitando todas as impugnações apresentadas anteriormente no dia 5 de junho.

Com isso, o reperfilamento das dívidas financeiras quirografárias, resultantes de debêntures e Cédulas de Crédito Bancário (CCBs), torna-se efetivo e obrigatório para todos os credores financeiros da companhia.

Cronograma de pagamentos

O plano aprovado estabelece um cronograma de pagamentos que inclui um período de carência de 24 meses para o pagamento de juros e de 30 meses para o pagamento do principal. A amortização total das dívidas está programada para ser concluída em 78 meses, ou seja, 6,5 anos.

A remuneração dos títulos será calculada com base na taxa CDI acrescida de um percentual que varia entre 1,0% e 1,5%. Essas condições foram delineadas para proporcionar um alívio significativo no serviço da dívida da empresa, melhorando sua liquidez e capacidade de investimento.

Como parte do cumprimento do Plano de Recuperação Extrajudicial, a Casas Bahia procederá com a sua 10ª emissão de debêntures, que substituirão as dívidas financeiras quirografárias existentes e sujeitas ao plano. Essa nova emissão está alinhada aos termos e prazos estabelecidos no PRE, representando um passo importante na reorganização financeira da companhia.

Veja o documento da Casas Bahia

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.