Home Empresas CATL lança bateria de ferro-lítio de carregamento rápido

CATL lança bateria de ferro-lítio de carregamento rápido

A CATL, que conta com a Tesla como seu maior cliente, vem perdendo participação de mercado para a BYD

por Reuters
0 comentário
Esperamos que, por meio de esforços contínuos para aprimorar a tecnologia e reduzir os custos (Imagem: Reprodução/@user25919452)

A gigante chinesa de baterias CATL lançou nesta quarta-feira uma bateria de fosfato de ferro-lítio ou LFP de carregamento rápido que afirma ter autonomia para 400 quilômetros com uma carga de 10 minutos.

A produção em massa da nova bateria, denominada Shenxing, está prevista para o final do ano e os veículos equipados com elas chegarão ao mercado no primeiro trimestre de 2024, disse Gao Han, diretor de tecnologia da CATL E-Car Business.

“Esperamos que, por meio de esforços contínuos para aprimorar a tecnologia e reduzir os custos, a Shenxing se torne um produto padrão disponível para todos os veículos elétricos”, disse Gao.

A CATL tem se esforçado para manter liderança no setor enquanto enfrenta desafios de enfraquecimento da demanda e pressão para cortar custos dos fabricantes de veículos elétricos.

A CATL, que conta com a Tesla como seu maior cliente, vem perdendo participação de mercado para a BYD, uma grande montadora que equipa todos os seus veículos com suas próprias baterias.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.