Home Esportes Cavani se aposenta da seleção do Uruguai

Cavani se aposenta da seleção do Uruguai

Em clubes, Cavani ganhou seis títulos da Ligue 1 e cinco Copas da França com o Paris St Germain entre 2014 e 2020

por Reuters
0 comentário

O atacante uruguaio Edinson Cavani, do Boca Juniors, anunciou sua aposentadoria da seleção nacional nesta quinta-feira.

Campeão da Copa América de 2011, Cavani, de 37 anos, é o segundo jogador que mais vestiu a camisa do Uruguai (136) e o segundo maior artilheiro (58), atrás de Luis Suárez, tendo feito sua estreia no empate em 2 x 2 com a Colômbia em um amistoso em fevereiro de 2008.

“Foram, sem dúvida, muitos anos preciosos, eu teria mil coisas para dizer, contar e lembrar, mas hoje quero me dedicar a essa nova etapa da minha carreira e dar tudo de mim onde tenho que estar”, escreveu Cavani no Instagram.

“Hoje eu decido dar um passo para o lado, mas sempre seguirei vocês com o coração batendo forte, como quando eu costumava entrar em campo vestindo esta linda camisa.”

Carreira de Cavani

Em clubes, Cavani ganhou seis títulos da Ligue 1 e cinco Copas da França com o Paris St Germain entre 2014 e 2020. Ele marcou 200 gols em todas as competições pelo clube parisiense.

Cavani também jogou pelo Napoli, vencendo a Copa da Itália de 2011-12, e pelo Manchester United. Ele se juntou ao Boca Juniors em julho de 2023, depois de deixar o Valencia, time da LaLiga.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.