Home Esportes CBF adia partidas de times gaúchos até 27 de maio por causa das chuvas

CBF adia partidas de times gaúchos até 27 de maio por causa das chuvas

O adiamento vale para jogos que aconteceriam no Rio Grande do Sul bem como para as partidas em que as equipes gaúchas atuariam como visitantes

por Reuters
0 comentário

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou nesta terça-feira até o dia 27 de maio todas as partidas envolvendo clubes gaúchos em todas as divisões do Campeonato Brasileiro além de torneios de futebol feminino e de base devido à calamidade provocada pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul e deixaram ao menos 90 mortos no Estado, disse a entidade dirigente do futebol brasileiro.

O adiamento vale para jogos que aconteceriam no Rio Grande do Sul bem como para as partidas em que as equipes gaúchas atuariam como visitantes.

A CBF já havia adiado as partidas de equipes gaúchas marcadas para esta semana e a Conmebol, entidade que comanda o futebol sul-americano, também adiou os duelos de Grêmio e Internacional pela Libertadores e pela Copa Sul-Americana respectivamente.

As inundações que atingiram mais de dois terços dos 497 municípios gaúchos também deixou alagadas a Arena do Grêmio e o estádio Beira Rio, onde o Inter manda suas partidas. Centros de treinamento de várias equipes do Estado também foram atingidos

“A CBF, na condição de entidade organizadora das competições nacionais, e atenta às suas funções institucionais, bem assim ao esforço humanitário que o momento reclama, reafirma seu irrestrito apoio às autoridades para que todas as medidas e ações sejam adotadas em benefício da população gaúcha, cujo socorro é a prioridade máxima”, disse a entidade em comunicado.

A decisão desta terça atende também a uma demanda da Federação Gaúcha de Futebol.

“A CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024”, acrescentou.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.