Home Esportes CBF confirma Dorival Júnior na seleção e marca apresentação para quinta-feira

CBF confirma Dorival Júnior na seleção e marca apresentação para quinta-feira

Inicialmente a CBF sonhava com o italiano Carlo Ancelotti para assumir a seleção este ano

por Reuters
0 comentário

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta quarta-feira a contratação do técnico Dorival Júnior como novo comandante da seleção e marcou a apresentação do treinador para quinta-feira, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

“Dorival Júnior é o novo treinador da Seleção Brasileira Masculina. A entrevista coletiva com o técnico será realizada nesta quinta-feira na sede da CBF”, informou a entidade em nota em seu site oficial.

Dorival já tinha se despedido do São Paulo no fim de semana e anunciado que iria para a seleção.

Ele assume a vaga de Fernando Diniz, que foi demitido após apenas seis jogos à frente da equipe, com duas vitórias, um empate e três derrotas seguidas para Uruguai, Argentina e Colômbia.

O Brasil ocupa atualmente a incômoda sexta posição nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Seis seleções sul-americanas se classificam direto para o Mundial e o sétimo colocado vai disputaram uma repescagem.

Inicialmente a CBF sonhava com o italiano Carlo Ancelotti para assumir a seleção este ano, mas o técnico preferiu renovar contrato com o Real Madrid.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, voltou ao comando da entidade na semana passada, graças a uma decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que alegou que a destituição do dirigente pela Justiça do Rio de Janeiro poderia causar danos e prejuízos ao futebol brasileiro por conta do estatuto da Fifa.

O dirigente havia sido afastado no início de dezembro pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro atendendo a um pedido de ex-vices-presidentes da CBF que perderam seus cargos no âmbito de um acordo firmado pela confederação com o Ministério Público, em 2022, sobre o processo eleitoral para a presidência da confederação.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.