Home Empresas CCR dá início a obras para ampliação da Serra das Arras

CCR dá início a obras para ampliação da Serra das Arras

por Reuters
0 comentário

O Grupo CCR (CCRO3) deu início nesta sexta-feira às obras para ampliação do novo traçado da Serra das Araras, um trecho da Via Dutra, que conecta Rio de Janeiro e São Paulo.

As obras serão executadas pela concessionária CCR RioSP e vão readequar o atual traçado da pista de subida (sentido SP), transformando-a na nova pista de descida (sentido RJ), além de construir uma nova pista de subida, em paralelo, afirmou a CCR.

“A previsão da concessionária é de entregar a nova pista de subida em 2028. Já a pista de descida deverá ser concluída em 2029”, acrescentou.

O presidente da CCR Rodovias, Eduardo Camargo, afirmou em nota que as obras vão “contribuir para intensificar o fluxo de veículos entre as duas maiores capitais do país”, com o aumento no número de pistas.

Segundo a CCR, cerca de 390 mil veículos circulam pelos dois sentidos mensalmente, dos quais 36% deles veículos de carga.

Os investimentos no projeto somam 1,5 bilhão de reais e vão gerar 5 mil empregos diretos e indiretos, disse a companhia.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.