Home Empresas CCR diz que ViaQuatro receberá R$ 682,6 mi de SP por perdas na pandemia

CCR diz que ViaQuatro receberá R$ 682,6 mi de SP por perdas na pandemia

A modalidade do recebimento deste reequilíbrio ainda será decidida pelo órgão responsável pela concessão, acrescentou a CCR.

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Facebook/CCR)

A CCR (CCRO3) disse nesta quinta-feira que sua subsidiária ViaQuatro, que opera a linha 4 Amarela do metrô de São Paulo, irá receber uma compensação de 682,6 milhões de reais, em valores de fevereiro de 2023, do governo estadual devido a um reconhecimento de desequilíbrio econômico-financeiro no contrato de concessão provocado pela pandemia de Covid-19.

A pandemia resultou em uma redução significativa na receita da empresa devido à diminuição do número de passageiros na linha 4 Amarela, o que levou a um desequilíbrio financeiro referente ao contrato de concessão firmado pela ViaQuatro, conforme fato relevante da empresa.

A modalidade do recebimento deste reequilíbrio ainda será decidida pelo órgão responsável pela concessão, acrescentou a CCR.

Segundo a empresa, o reconhecimento do desequilíbrio econômico-financeiro foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.