Como todos sabem, o CDB é um produto conservador, que alia rentabilidade e baixo risco. Por ter sua variação atrelada ao CDI, o CDB vêm obtendo uma performance melhor no cenário atual, onde o governo passou a adotar medidas para controlar a inflação tendo como ponto base a alta acentuada dos juros, elevando a taxa Selic ao patamar de 14,25% ao ano.

Infelizmente os investidores raramente levam em conta a combinação da rentabilidade com o prazo de vencimento do título. É importante considerar que quanto maior o tempo do investimento, menor é o peso do IR, que afetará direta e positivamente o rendimento do título. Por exemplo, a alíquota do IR para investimentos com prazo de vencimento em até 6 meses é maior do que a de um investimento de mais de um ano.

Na Órama, estamos com ofertas de CDB que chega a 116% do CDI e 1 ano de prazo de vencimento, uma excelente combinação! Esta é a última semana para a emissão desses títulos. Se quiser entender mais um pouco sobre CDBs, assista ao vídeo da consultora de investimentos da Órama, Sandra Blanco.

Invista agora e construa um futuro melhor, longe da crise.

Se os momentos de crise são marcados por grande incerteza, é também nossa responsabilidade encontrar caminhos mais seguros que garantam a travessia durante a tempestade. Lembrem-se que todas crises também geram oportunidades (clique e descubra), aproveitar os juros altos do país a favor dos investimentos da renda fixa é uma oportunidade que não estará sempre disponível.

Conheça as ofertas de produtos que a Órama oferece para você tornar seu futuro mais rico e feliz! Até a próxima.

Nota: Esta coluna é mantida pela Órama, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto: Flag of Brazil, Shutterstock.

Parceiro de Conteúdo
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários