Estamos num momento conturbado na economia, tanto no cenário doméstico, quanto nos mercados internacionais. Operação Lava-Jato, crise na Grécia, instabilidade do governo. Tudo isso contribui para que os mercados de risco estejam apresentando uma volatilidade ainda mais alta.

O pequeno e médio investir em muitos momentos se sente acuado, perdido em tantas notícias e acaba por diversos momentos na dúvida de onde investir.

Para conter a inflação, o COPOM (Comitê de Política Monetária do Banco Central) continuará elevando os juros no país, ao menos essa é a expectativa da maioria dos analistas e agentes do mercado. Atualmente a Selic, taxa básica de juros que baliza a economia no Brasil, se encontra em 13,75% no ano, e conforme a expectativa deve chegar ao final do ano em (pelo menos) 14,25% (Boletim Focus, Julho 2015).

Invista na Órama e encontre produtos com ótima rentabilidade

Nesse panorama, os Títulos de Renda Fixa, como CDBs, se tornam ainda mais atrativos. Estes títulos são conservadores e ainda contam com a garantia do FGC em até R$ 250 mil por CPF, o mesmo fundo que garante a poupança.

Na Órama os investidores podem encontrar excelentes ofertas de CDBs com ótimas taxas, já que os títulos são emitidos por bancos médios. Além disso, na Órama, sua aplicação conta com o selo CETIP Certifica, que garante o registo do seu investimento junto à CETIP em seu nome e CPF.

Faça com que a crise seja sinônimo de oportunidade! Comece a transformar sua vida a partir de agora, investindo, crescendo e vencendo o pessimismo tão comum em períodos de crise.

Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Órama, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto: Businessman analyzing investment charts with laptop, Shutterstock.

Parceiro de Conteúdo
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários