Home Internet Celular desbloqueado, bolso feliz!

Celular desbloqueado, bolso feliz!

por Conrado Navarro
0 comentário

Recentemente, tive a oportunidade de colocar as mãos em um iPhone. Não adianta, o aparelho chama atenção e suas funcionalidades são realmente muito bacanas. Confesso tê-lo achado um pouco desajeitado, mas ainda assim fiquei positivamente impressionado. O preço? Uma fortuna. Pior, não funciona por aqui e não se ouve falar em planos para vê-lo em nossas lojas. Este artigo não é uma propaganda do iPhone, mas parte de um movimento importante, encabeçado pela Oi.

Qual a vantagem, pensando em sua comodidade, de comprar um celular bloqueado? Aliás, por que bloqueá-lo? A Oi, diante destas mesmas perguntas, resolveu criar a campanha Bloqueio Não. Lembro-me de comentar com uns colegas que o celular deveria vir livre desde a sua primeira venda no Brasil. Ora, eu quero poder comprar um iPhone e usá-lo em qualquer operadora. Você não quer?

Confesso, ando com dois celulares: um bloqueado e outro não. Financeiramente falando, com a troca de chips, posso optar pela operadora com melhores tarifas e manter números de diferentes estados. As opções de pacotes são interessantes e eu posso optar pelas tarifas mais baixas em localidades fora de minha cidade natal. A matemática é simples e meu bolso agradece.

O manifesto Bloqueio Não tem sido fundamental. Através dele, temos a chance de ver implementada uma lei que impeça o bloqueio dos aparelhos por parte de todas as operadoras. Além disso, outros importantes progressos demonstram a força do manifesto e os potenciais benefícios de sua adoção:

  • Procon se manifesta a favor do desbloqueio de celular;
  • Anatel proíbe operadora de vender aparelhos com hard lock;
  • Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor se posiciona contra o bloqueio;
  • Mais de 1 milhão de pessoas já aderiram à essa campanha.

A vez de NY
Se por aqui ainda impera o bloqueio de aparelhos, como fazer para que o iPhone chegue às lojas e em pacotes competitivos e atraentes? Eu quero um, mas quero comprá-lo por aqui e com garantia. De outra forma, corro o risco de gastar mais e ainda ter problemas com minha operadora local. E não é que o manifesto Bloqueio Não foi parar em NY.

A Oi enviou duas pessoas para protestar em NY, na frente da loja Apple da 5ª Avenida, contra o bloqueio do iPhone. A Oi e o Dinheirama também apóiam publicamente o Free the iPhone, um movimento semelhante ao Bloqueio Não, que surgiu nos Estados Unidos para pressionar a Apple, AT&T e o Congresso Americano a proibir o bloqueio do iPhone.

Nota: Este é um artigo patrocinado! O Dinheirama é um blog de economia, mercado e educação financeira que apóia iniciativas que visam o benefício do cidadão e da sociedade.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.