Home Empresas CEO da Boeing diz a funcionário que explosão de painel nunca mais poderá acontecer

CEO da Boeing diz a funcionário que explosão de painel nunca mais poderá acontecer

A Boeing não teceu comentários de imediato

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Facebook/Boeing)

O CEO da Boeing (BABOEI34), Dave Calhoun, disse à equipe nesta terça-feira que o fabricante de aviões precisaria ganhar a confiança das companhias aéreas e trabalhar com os reguladores para garantir que a explosão do painel aéreo na semana passada “nunca mais possa acontecer”.

Calhoun disse aos funcionários que eles irão garantir que os clientes saibam que “todo avião Boeing no céu é seguro”, disseram duas pessoas familiarizadas com os comentários. 

Ele elogiou a tripulação da companhia aérea da Alasca Airlines, que rapidamente reagiu e pousou o avião 737 MAX 9 na sexta-feira após um painel ser arrancado quando a aeronave deixava Portland, Oregon, lotada de passageiros.

As declarações parecem ser o primeiro reconhecimento de erros da fabricante do avião e reorientam a atenção de investidores e reguladores  sobre os difíceis últimos anos da Boeing após dois acidentes em 2018 e 2019 que mataram quase 350 pessoas.

A Boeing não teceu comentários de imediato.

(Imagem: Reprodução/REUTERS/Lindsey Wasson)
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Lindsey Wasson)

A Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA determinou no sábado que um total de 171 aviões ficassem em terra após o incidente, causando vários cancelamentos de voos.

O painel que explodiu no voo 1282 da Alaska Airlines substitui uma porta de saída opcional usada por companhias aéreas que possuem configurações de assentos mais numerosas.

A Alaska Airlines e a outra operadora do 737 MAX 9 dos EUA, a United Airlines, disseram na segunda-feira que tinham encontrado peças soltas em aeronaves em terra durante verificações preliminares, levantando novas preocupações entre especialistas do setor sobre como a família de jatos mais vendidos da Boeing é fabricada e seu processo de aprovação.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.