Home Empresas CEO da OpenAI, Sam Altman, deixará a empresa

CEO da OpenAI, Sam Altman, deixará a empresa

A saída de Altman segue-se a um processo de revisão deliberativa por parte do conselho

por Reuters
0 comentário

 A OpenAI, dona do ChatGPT, disse nesta sexta-feira que Sam Altman deixará o cargo de presidente-executivo da empresa.

A diretora de tecnologia da OpenAI, Mira Murati, atuará como CEO interina, disse a companhia, acrescentando que conduzirá uma busca formal por um presidente-executivo permanente.

“A saída de Altman segue-se a um processo de revisão deliberativa por parte do conselho, que concluiu que ele não foi consistentemente sincero nas suas comunicações com o conselho, dificultando a sua capacidade de exercer as suas responsabilidades”, de acordo com a OpenAI.

Financiada com bilhões de dólares da Microsoft, a OpenAI deu início à mania da inteligência artificial ​​generativa em novembro passado ao lançar seu chatbot ChatGPT, que se tornou um dos aplicativos de crescimento mais rápido do mundo.

Treinada com base em conjuntos de dados, a IA generativa pode criar conteúdo totalmente novo, semelhante ao humano, ajudando os usuários a elaborar trabalhos e até mesmo escrever romances inteiros.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.