Home Empresas CFO da Eletrobras renuncia um mês após saída de CEO

CFO da Eletrobras renuncia um mês após saída de CEO

O comunicado da Eletrobras não informa o motivo da renúncia da executiva, que ocupava os cargos desde 2019

por Reuters
3 min leitura
Haiama, já eleito para o posto pelo conselho de administração da Eletrobras, é um executivo experiente no setor elétric

A Eletrobras (ELET3, ELET6) informou nesta terça-feira que Elvira Presta renunciou ao cargo de vice-presidente financeira e de relações com investidores da companhia, e será substituída por Eduardo Haiama.

O comunicado da companhia de energia não informa o motivo da renúncia da executiva, que ocupava os cargos desde 2019.

Haiama, já eleito para o posto pelo conselho de administração da Eletrobras, é um executivo experiente no setor elétrico, tendo atuado por 11 anos como diretor da Equatorial Energia.

Até a posse de Haiama, cuja data não foi informada, as funções serão exercidas por Élio Wolff, atual vice-presidente de estratégia e de desenvolvimento de negócios, acrescentou a Eletrobras.

A troca de CFO ocorre pouco mais de um mês depois da renúncia inesperada de Wilson Ferreira Junior da presidência da Eletrobras, que passou a ser ocupada por Ivan de Souza Monteiro, executivo experiente e que já integrava o conselho de administração da companhia.

Veja o documento:

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.