Home Economia e Política Chair do Fed diz que taxa neutra pode ter subido no curto prazo

Chair do Fed diz que taxa neutra pode ter subido no curto prazo

Essa taxa, que permite a expansão da economia em um momento de inflação estável, parece ter subido "no curto prazo", disse Powell aos membros do Congresso.

por Reuters
3 min leitura

O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, disse nesta quarta-feira que aparentemente taxa de juros neutra dos Estados Unidos sofreu uma alta no curto prazo.

Essa taxa, que permite a expansão da economia em um momento de inflação estável, parece ter subido “no curto prazo”, disse Powell aos membros do Congresso.

As autoridades do Fed consideram a taxa neutra para avaliar a potência da política monetária, embora reconheçam que ela é muito difícil de ser medida.

Powell ainda afirmou que o mandato que o Congresso conferiu ao Fed de buscar a estabilidade da inflação e o pleno emprego não prejudicou o trabalho do banco central.

O mandato duplo “tem sido uma coisa boa” para o banco central e, quando o Fed precisou tomar medidas para reduzir a inflação, o mandato não frustrou essa missão, disse Powell.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.