Home Economia e Política Chanceler da África do Sul diz que países do Brics concordaram sobre expansão

Chanceler da África do Sul diz que países do Brics concordaram sobre expansão

O estabelecimento de uma estratégia e de critérios para a admissão de novos membros estava no topo da agenda da cúpula dos Brics desta semana em Joanesburgo.

por Reuters
3 min leitura

O grupo Brics, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, adotou um documento que estabelece diretrizes e princípios para a expansão do bloco, disse a ministra das Relações Exteriores da África do Sul, Naledi Pandor, nesta quarta-feira.

O estabelecimento de uma estratégia e de critérios para a admissão de novos membros estava no topo da agenda da cúpula dos Brics desta semana em Joanesburgo.

Embora todos os membros do Brics tenham manifestado publicamente apoio ao crescimento do bloco, estão divididos sobre quanto e com que rapidez. Mais de 40 países manifestaram interesse em aderir ao Brics.

“Nós concordamos na questão da expansão. Temos um documento que adotamos que estabelece as diretrizes e os princípios, os processos para considerar os países que desejam se tornar membros do Brics”, disse Pandor à Rádio Ubuntu, estação administrada pelo Ministério das Relações Exteriores da África do Sul.

Um anúncio mais detalhado será feito pelos líderes do Brics antes da conclusão da cúpula na quinta-feira, acrescentou ela.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.