Home Economia e Política Chefe da ONU pede a Israel que “evite uma catástrofe humanitária”, diz porta-voz

Chefe da ONU pede a Israel que “evite uma catástrofe humanitária”, diz porta-voz

O porta-voz afirmou ser vital que as autoridades israelenses protejam todos os civis, incluindo os que estão em abrigos da ONU em Gaza

por Reuters
0 comentário

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, está em contato constante com autoridades israelenses, apelando a elas que evitem uma “catástrofe humanitária”, disse nesta sexta-feira em um briefing o porta-voz da ONU, Stephane Dujarric.

O porta-voz afirmou ser vital que as autoridades israelenses protejam todos os civis, incluindo os que estão em abrigos da ONU em Gaza.

Ele acrescentou que nenhuma ajuda está entrando no enclave e que as passagens fronteiriças permanecem fechados.

Dujarric disse ainda que espera que haja uma investigação sobre “o que exatamente aconteceu” no sul do Líbano, onde o cinegrafista da Reuters Issam Abdallah foi morto enquanto fornecia um sinal de vídeo ao vivo.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.