Home Economia e Política Chefe de política externa da UE alerta para risco de o Líbano ser arrastado para conflito

Chefe de política externa da UE alerta para risco de o Líbano ser arrastado para conflito

Borrell disse, durante visita ao Líbano, que é imperativo evitar uma escalada regional no Oriente Médio, e advertiu Israel que "ninguém ganhará com um conflito regional"

por Reuters
0 comentário

O chefe de política externa da União Europeia, Josep Borrell, soou o alarme neste sábado sobre o Líbano ser arrastado para um conflito regional em consequência da guerra de Israel com o Hamas.

Borrell disse, durante visita ao Líbano, que é imperativo evitar uma escalada regional no Oriente Médio, e advertiu Israel que “ninguém ganhará com um conflito regional”.

Os comentários ocorrem em uma nova audiência com o primeiro-ministro libanês, Najib Mikati, após conversas com altos funcionários do governo para discutir os eventos dentro e ao redor de Gaza, incluindo o impacto da guerra e a situação na fronteira israelo-libanesa.

“Estamos vendo uma preocupante intensificação da troca de tiros através da Linha Azul”, disse Borrell.

A atual linha de demarcação entre os dois países é conhecida como Linha Azul, uma fronteira mapeada pelas Nações Unidas que marca a faixa para a qual as forças israelenses se retiraram quando deixaram o sul do Líbano em 2000.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.