Home Comprar ou Vender Chegou a hora das ações do Bradesco?

Chegou a hora das ações do Bradesco?

"Mantemos nossa visão de que a recuperação dos lucros é um longo caminho", explicam os analistas do Santander

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Bradesco
Bradesco
Agência do Bradesco em Parintins, no Amazonas (Imagem: LinkedIn/ Bradesco)

Com a temporada de resultados se aproximando, os investidores se questionam: já chegou o momento de montar uma posição nas ações do Bradesco (BBDC3; BBDC4)?

O balanço do banco será conhecido pelo mercado no próximo dia 5 de agosto.

Segundo o time de análise do Santander, o Bradesco irá revelar um lucro líquido recorrente de R$ 4,286 bilhões no segundo trimestre, com um ROAE (Return on Asset) esperado de 10,7%, queda de 5% ano a ano, mas melhorando 2% na passagem trimestral.

“O crescimento do crédito deverá acelerar, na nossa opinião, beneficiando a receita do banco. Por outro lado, a margem financeira do mercado poderá prejudicar a melhoria do crédito, dadas as expectativas de taxas de juros mais elevadas”, explicam os analistas Henrique Navarro, Arnon Shirazi e Anahy Rios em um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (15).

Bradesco pior do que o consenso

Segundo eles, há expectativa de melhoria na qualidade dos ativos no segmento pessoa física, mas com aumento das provisões devido ao crescimento da carteira de crédito.

“Mantemos nossa visão de que a recuperação dos lucros do Bradesco é um longo caminho e esperamos que os resultados do segundo trimestre de 2024 sejam piores do que as expectativas do consenso”, avaliam.

Ainda assim, os analistas veem o ponto médio do guidance (em termos de lucro líquido) como alcançável em 2024.

“Negociando abaixo de 1x P/VPA, não vemos o Bradesco como uma oportunidade de curto prazo e reiteramos nossa recomendação de “manutenção”, conclui o relatório.

    O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

    © 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

    O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

    O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.