Home Investimentos Chegou a hora de comprar um imóvel?

Chegou a hora de comprar um imóvel?

por Criando Riqueza
0 comentário

O país está em crise e o mercado imobiliário sofre fortes impactos da economia. Como reagir neste momento? É melhor comprar, alugar ou investir em um imóvel? As dúvidas são muitas, mas é fundamental ter calma e analisar bem a situação.

Você já pensou sobre o que move os preços dos imóveis? Em última análise é uma equação entre oferta e demanda. Quanto mais demanda com oferta constante houver, maiores os preços que devemos esperar de um bem. E esse era o cenário de algum tempo atrás, mas isso mudou.

Hoje o mercado se mostra com grande oferta e demanda retraída. Além disso, o cenário é de estoques elevados nas incorporadoras, em um mercado cheio de cancelamento de contratos.

Dê uma olhada nesta figura:

Chegou a hora de comprar um imóvel?

Na medida em que a crise se resolva – e de uma forma ou de outra isso vai acontecer – as pessoas voltarão a ter mais confiança em seus empregos e negócios, e a demanda represada irá buscar os imóveis.

Mas e hoje? Como aproveitar essa redução de demanda para fazer bons negócios?

Para que você avalie melhor este cenário e tome decisões mais embasadas, nós, do Criando Riqueza, o canal de finanças pessoais da Empiricus e parceiro de conteúdo do Dinheirama, preparamos para você um relatório exclusivo e gratuito, com estes assuntos:

  • O cenário atual.
  • A oferta de imóveis.
  • Até quando isso irá durar?
  • Compro ou não compro para moradia?
  • E para investir?
  • Vale à pena alugar ao invés de comprar?
  • E se eu não tenho dinheiro?

Enfim, um material rico em informações relevantes para você tomar uma melhor decisão sobre este tema. Para acessar o relatório, basta clicar aqui e você será direcionado para uma página do Criando Riqueza com as instruções.

Boa leitura e até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto “looking at house”, Shutterstock.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.