Home Economia e Política China avisa CEOs globais que irá abrir mais a sua economia

China avisa CEOs globais que irá abrir mais a sua economia

Ministério do comércio realizou uma reunião anual com CEOs da Apple, Bristol-Myers Squibb, GSK, Pfizer, entrou outros

por Reuters
3 min leitura

O ministro do Comércio da China, Wang Wentao, se reuniu com executivos de alto escalão de empresas globais (CEOs), incluindo Apple (AAPL; AAPL34) e SK Hynix, antes de uma grande conferência empresarial, enquanto Pequim corteja investidores estrangeiros em meio a tensões geopolíticas e comerciais.

Nas reuniões com o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, o CEO da Hynix, Kwak Noh-Jung, e outros chefes globais na sexta e neste sábado, Wang disse que a China está comprometida em abrir sua economia e oferecer oportunidades de crescimento para multinacionais, de acordo com declarações do ministério.

As reuniões aconteceram antes do Fórum de Desenvolvimento da China, que será realizado em Pequim no domingo e na segunda-feira.

Ministro do Comércio da China, Wang Wentao, se reuniu com executivos de alto escalão de empresas globais
Ministro do Comércio da China, Wang Wentao, se reuniu com executivos de alto escalão de empresas globais (Imagem: Ministério do Comércio da China)

É um evento anual de alto nível onde líderes empresariais estrangeiros podem interagir com autoridades de alto escalão do governo chinês.

CEOs

Wang disse a Cook que a cooperação econômica e comercial entre China e Estados Unidos é uma força estabilizadora para as relações bilaterais e que a China está disposta a trabalhar com os EUA para criar um “ambiente justo, estável e previsível” para as empresas, segundo o ministério.

Tim Cook disse que a China é um mercado importante, com um rico conjunto de talentos e vitalidade inovadora, e um parceiro crucial na cadeia de abastecimento da Apple.

Ele reafirmou o compromisso da Apple com o desenvolvimento de longo prazo na China e planeja aumentar o investimento na cadeia de abastecimento, pesquisa e desenvolvimento e marketing.

Wang também realizou uma mesa redonda neste sábado com executivos de fabricantes globais de medicamentos, incluindo Bristol-Myers Squibb, GSK e Pfizer, afirmou o ministério.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.