Finclass
Home Economia China concorda em conversar sobre armas nucleares com os EUA, diz Wall Street Journal

China concorda em conversar sobre armas nucleares com os EUA, diz Wall Street Journal

As equipes do presidente dos EUA, Joe Biden, e do presidente da China, Xi Jinping, têm um acordo para que os dois líderes encontrem-se em São Francisco

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Kevin Lamarque)

A China concordou em realizar conversas sobre o controle de armas nucleares com os Estados Unidos na próxima semana, as primeiras desde o governo Obama, informou o Wall Street Journal nesta quarta-feira.

As discussões visam evitar uma perigosa corrida armamentista entre Estados Unidos, China e a Rússia, mas não constituem o início de negociações formais sobre limites de armas nucleares, informou o jornal. 

Um porta-voz do Departamento de Estado dos EUA não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

Finclass

As equipes do presidente dos EUA, Joe Biden, e do presidente da China, Xi Jinping, têm um acordo para que os dois líderes encontrem-se em São Francisco em novembro, embora detalhes importantes ainda não tenham sido acertados, disse uma autoridade do governo Biden na terça-feira.

Uma enxurrada de compromissos diplomáticos bilaterais nos últimos meses, em grande parte a pedido dos EUA, procurou salvar os laços que se deterioraram rapidamente entre Pequim e Washington, após a derrubada pelos EUA de um suposto balão espião chinês sobre os Estados Unidos.

Finclass

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.