Home Economia e Política China corta taxa de compulsório de bancos para ajudar na recuperação

China corta taxa de compulsório de bancos para ajudar na recuperação

Para sustentar a economia, o governo implementou uma série de medidas nos últimos meses, incluindo ações para estimular a demanda por moradias

por Reuters
0 comentário

O banco central da China disse nesta quinta-feira que reduzirá a quantidade de dinheiro que os bancos devem manter como reservas pela segunda vez neste ano, para ajudar a manter a liquidez ampla e apoiar uma recuperação econômica incipiente.

O Banco do Povo da China informou que vai cortar a taxa de compulsório para todos os bancos, exceto aqueles que implementaram uma taxa de reserva de 5%, em 25 pontos-base a partir de 15 de setembro.

A medida foi tomada no momento em que a segunda maior economia do mundo enfrenta dificuldades com sua recuperação pós-pandemia.

Para sustentar a economia, o governo implementou uma série de medidas nos últimos meses, incluindo ações para estimular a demanda por moradias.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.