Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia China corta taxa de recompra de 14 dias em 0,10 p.p

China corta taxa de recompra de 14 dias em 0,10 p.p

Na semana passada, o PBoC manteve inesperadamente as taxas de juro de referência estáveis

por Redação Dinheirama
3 min leitura
China

O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) anunciou nesta segunda-feira, 23, um corte na taxa de recompra de 14 dias de 1,95% para 1,85% e a injeção de 74,5 bilhões de yuans (US$ 10,6 bilhões) de liquidez por meio da ferramenta de política monetária.

Finclass Vitalício Quadrado

O movimento é um reflexo da redução da taxa de recompra reversa de 7 dias em julho, durante a qual o PBoC não conduziu uma operação de recompra reversa de 14 dias, segundo Zhiwei Zhang, economista da Pinpoint Asset Management .

<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>

O banco central chinês também injetou 160,1 bilhões de yuans (US$ 22,8 bilhões) por meio de acordos de recompra reversa de 7 dias, com a taxa de juros inalterada em 1,7%.

Na semana passada, o PBoC manteve inesperadamente as taxas de juro de referência estáveis, apesar das expectativas crescentes de flexibilização após o início do afrouxamento monetário nos Estados Unidos.

Os economistas acreditam que a autoridade monetária reduzirá a taxa de recompra reversa de 7 dias – agora vista como fundamental para fixar as taxas de juros de referência dos empréstimos – nos próximos meses, uma vez que o corte dos juros nos Estados Unidos abre espaço para uma flexibilização da política monetária.

Finclass Vitalício Quadrado

Fonte: Dow Jones Newswires.

(Com Estadão Conteúdo)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.