Home Economia e Política China facilitará entrada e saída de capital do país

China facilitará entrada e saída de capital do país

Muitos investidores globais abandonaram a China ou diversificaram-se, no meio de preocupações sobre a saúde econômica

por Reuters
0 comentário

A China facilitará a movimentação de capital para dentro e fora do país e promoverá a desregulamentação do mercado financeiro, disse um importante regulador cambial nesta sexta-feira, enquanto Pequim busca atrair investidores estrangeiros em meio ao aumento de tensões geopolíticas.

“Iremos impulsionar firmemente a abertura bidirecional do mercado de capitais e fortalecer a conectividade entre os mercados financeiros nacionais e estrangeiros”, disse Xu Zhibin, vice-diretor e da Administração Estatal de Câmbio (SAFE), no fórum anual Boao para a Ásia.

“Expandiremos a variedade e o alcance dos investimentos para atrair mais investidores para investir nos mercados financeiros da China.”

Xu também prometeu apoiar empresas chinesas de alta qualidade na venda de ações e títulos em mercados estrangeiros e incentivar os fundos soberanos e outros investidores institucionais a investirem no exterior “de maneira ordenada”.

Muitos investidores globais abandonaram a China ou diversificaram-se da China ao longo dos últimos anos, no meio de preocupações sobre a saúde econômica do país asiático, as orientações políticas e as tensões sino-americanas.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.