MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
Home Economia e Política China facilitará entrada e saída de capital do país

China facilitará entrada e saída de capital do país

Muitos investidores globais abandonaram a China ou diversificaram-se, no meio de preocupações sobre a saúde econômica

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

A China facilitará a movimentação de capital para dentro e fora do país e promoverá a desregulamentação do mercado financeiro, disse um importante regulador cambial nesta sexta-feira, enquanto Pequim busca atrair investidores estrangeiros em meio ao aumento de tensões geopolíticas.

“Iremos impulsionar firmemente a abertura bidirecional do mercado de capitais e fortalecer a conectividade entre os mercados financeiros nacionais e estrangeiros”, disse Xu Zhibin, vice-diretor e da Administração Estatal de Câmbio (SAFE), no fórum anual Boao para a Ásia.

“Expandiremos a variedade e o alcance dos investimentos para atrair mais investidores para investir nos mercados financeiros da China.”

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

Xu também prometeu apoiar empresas chinesas de alta qualidade na venda de ações e títulos em mercados estrangeiros e incentivar os fundos soberanos e outros investidores institucionais a investirem no exterior “de maneira ordenada”.

Muitos investidores globais abandonaram a China ou diversificaram-se da China ao longo dos últimos anos, no meio de preocupações sobre a saúde econômica do país asiático, as orientações políticas e as tensões sino-americanas.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.