Home Economia e Política China intensificará atividades para reafirmar soberania sobre ilhotas no Mar da China Oriental, diz Kyodo

China intensificar√° atividades para reafirmar soberania sobre ilhotas no Mar da China Oriental, diz Kyodo

Os laços japoneses com a China há tempos são prejudicados pela disputa sobre o grupo de pequenas e desabitadas ilhas

por Reuters
3 min leitura

O presidente da China, Xi Jinping, instruiu a guarda costeira a intensificar suas atividades para reafirmar a soberania do país sobre ilhas do Mar da China Oriental, que são controladas por Tóquio mas reivindicadas por Pequim, informou neste sábado a agência de notícias japonesa Kyodo.

Em resposta à ordem, que segundo a agência foi emitida por Xi Jinping em novembro, a guarda costeira criou um plano para enviar navios em patrulhas diárias durante o ano de 2024 perto das ilhotas, chamadas de Senkaku no Japão e de Diaoyu na China.

Embarca√ß√Ķes da guarda costeira ter√£o a tarefa de conduzir inspe√ß√Ķes de barcos pesqueiros japoneses se for necess√°rio, afirmou a ag√™ncia Kyodo, citando fontes que n√£o se identificaram.

N√£o havia autoridades do Minist√©rio das Rela√ß√Ķes Exteriores do Jap√£o imediatamente dispon√≠veis para comentar.

Os laços japoneses com a China há tempos são prejudicados pela disputa sobre o grupo de pequenas e desabitadas ilhas.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.