Home Economia China pode alcançar crescimento econômico de 5% em 2024, afirma conselheiro do banco central

China pode alcançar crescimento econômico de 5% em 2024, afirma conselheiro do banco central

A China tem espaço para aumentar o apoio à economia, uma vez que o ônus da dívida do governo central é relativamente baixo e os preços ao consumidor também estão baixos, disse Wang

por Reuters
3 min leitura
China

 A China é capaz de atingir um crescimento econômico de 5% em 2024, disse Wang Yiming, consultor do banco central, nesta terça-feira.

É provável que a economia da China cresça 5% no próximo ano, se o investimento aumentar de 4% a 5%, o consumo aumentar de 6% a 7% e as exportações voltarem a crescer, disse Wang em um fórum econômico em Pequim.

A China tem espaço para aumentar o apoio à economia, uma vez que o ônus da dívida do governo central é relativamente baixo e os preços ao consumidor também estão baixos, disse Wang.

Os preços ao consumidor da China caíram em novembro pela taxa mais rápida em três anos.

Wang disse que a China pode ser capaz de cortar as taxas de juros, já que o Federal Reserve provavelmente parou de aumentar suas próprias taxas, embora a grande diferença entre os custos dos empréstimos dos dois países e as preocupações com o impacto sobre os bancos possam agir como restrições.

Na conferência anual de Trabalho Econômico Central, realizada de 11 a 12 de dezembro, os líderes chineses se comprometeram a ajustar a política econômica e monetária para apoiar a recuperação econômica em 2024.

Espera-se que o crescimento da China atinja a meta do governo de cerca de 5% este ano.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.