Home Política China reduz os juros e bolsa sobe no Brasil

China reduz os juros e bolsa sobe no Brasil

por Ricardo Pereira
0 coment√°rio

O Banco Central da China cortou a taxa de juros em meio ponto percentual e reduziu o compulsório dos bancos, também em meio ponto percentual. A decisão surge em meio a grandes turbulências no mercado do país com consequências na economia do mundo todo.

No pregão dessa terça feira o índice Xangai Composto recuou 7,6%, um dia antes o índice já havia baixado 8,5%.

Com o an√ļncio do pacote de est√≠mulos na China as bolsas no mundo passaram a recuperar os resultados negativos do dia anterior. No Brasil o Ibovespa opera em alta e o d√≥lar recua, mostrando que as preocupa√ß√Ķes com a China, ao menos momentaneamente, diminu√≠ram.

J√° o mercado interno, cont√≠nua a preocupar. Hoje foi divulgado a Pnad (Pesquisa Nacional de Amostra por Domic√≠lio) Cont√≠nua, que revelou aumento na taxa de desemprego para 8,3% no segundo trimestre de 2015, no primeiro trimestre o n√ļmero era de 7,9%. O n√ļmero registrou o maior desemprego desde que a s√©rie hist√≥rica foi iniciada em 2012.

Ainda hoje, o TSE voltará a avaliar ação contra coligação que reelegeu a Presidente Dilma.

Calma e serenidade para vencer a crise no Brasil

As crises s√£o c√≠clicas, o investidor com maior experi√™ncia sabe que por mais graves que sejam, sempre apresentar√£o desafios e oportunidades. Por aqui as oportunidades de avan√ßarmos e tornarmos o pa√≠s mais competitivo, com institui√ß√Ķes presentes e que de fato contribuam para que a corrup√ß√£o e o descaso pol√≠tico sejam eliminados deve ser aproveitado.

O investidor também sabe, que o período de juros altos na economia significa a chance de ótimas rentabilidades nos produtos de renda fixa, como o Tesouro Direto. Por aqui, nós já escrevemos muito sobre o assunto, e certamente você não deixará passar essa oportunidade.

Para quem tem perfil e olho no m√©dio e longo prazo, conhecer um pouco mais do mercado de a√ß√Ķes tamb√©m pode ser algo, bem interessante. Temos a√ß√Ķes de boas empresas que por conta da crise se desvalorizaram, mas que com a recupera√ß√£o da economia poder√£o trazer √≥timos resultados. Aprenda mais sobre a bolsa (Clique aqui).

Nas próximas semanas poderemos viver grande volatilidade, a crise internacional certamente terá novos capítulos, e por aqui, a crise política poderá tornar mais complicada a condução da economia. Manter os pés no chão e a calma serão as melhores armas dos investidores.

Até a próxima!

Foto: Flag of China. Downtrend stock diagram, Shutterstock.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.