Home EconomiaAgronegócio China reduz previsão para safra de soja de 2023/24

China reduz previsão para safra de soja de 2023/24

A produção é vista em 20,89 milhões de toneladas, 2,7% abaixo da previsão do mês passado

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Євген Литвиненко por Pixabay)

A safra de soja de 2023/24 da China será ligeiramente menor do que a prevista no mês passado, informou o Ministério da Agricultura na quinta-feira, depois que a seca no início da temporada de plantio afetou os rendimentos na importante área de cultivo do nordeste.

A produção é vista em 20,89 milhões de toneladas, 2,7% abaixo da previsão do mês passado, mas ainda assim um aumento de 600.000 toneladas em relação ao ano anterior, de acordo com o relatório mensal de órgão do governo (CASDE).

No entanto, de modo geral, a qualidade da soja está significativamente melhor do que o normal e o teor de proteína está mais alto, acrescentou o relatório, com um aumento na produção nas áreas do norte e do sul.

O relatório também reduziu sua perspectiva para a produção de algodão em 100.000 toneladas em comparação com o mês passado, depois que o clima desfavorável durante os períodos de semeadura e crescimento prejudicou os rendimentos em algumas áreas de Xinjiang.

Os principais números do relatório CASDE estão na tabela, em inglês.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.