Home Economia e Política China usa Brasil para ‘desovar’ carros, diz Campos Neto

China usa Brasil para ‘desovar’ carros, diz Campos Neto

Em evento promovido pela Monte Bravo Corretora, Campos Neto afirmou que há uma rearrumação nas cadeias globais nos últimos anos

por Reuters
0 comentário

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta sexta-feira que a China está tentando trazer maior número de carros para o Brasil porque alguns mercados estão se fechando.

Em evento promovido pela Monte Bravo Corretora, Campos Neto afirmou que há uma rearrumação nas cadeias globais nos últimos anos, com maiores restrições à China, citando também que essa reorganização dos fluxos de produtos pode contribuir para inflação e juros altos por mais tempo.

Dados da balança comercial brasileira mostram que nos primeiros cinco meses do ano as importações de carros pelo Brasil subiram 59,4%, movimento também explicado pela antecipação de estoques em meio ao aumento escalonado da tributação imposta pelo governo sobre esses produtos.

Na apresentação, Campos Neto disse também que o último dado de inflação no Brasil veio melhor que o esperado, mas voltou a ponderar que a “notícia não tão boa” são as expectativas de inflação.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.