Finclass Vitalício Black Topo Desktop F0239-Captacao-Banner-Dinheirama-Venda-970x90 1
Home Economia China: Veja novo pacote de medidas para o setor imobiliário

China: Veja novo pacote de medidas para o setor imobiliário

Imposto sobre escrituras para a primeira e segunda moradias de até 140 metros quadrados será reduzido de 3% para 1%

por Redação Dinheirama
3 min leitura
China Imóveis

A China reduziu um importante imposto sobre moradias, em nova tentativa de resgatar o enfraquecido mercado imobiliário, à medida que Pequim intensifica esforços para impulsionar o crescimento da segunda maior economia do mundo.

Finclass quadrado Vitalício F0239-Captacao-Banner-Dinheirama-Venda-300x250 1

O Ministério de Finanças chinês disse nesta quarta-feira, 13, que o imposto sobre escrituras para a primeira e segunda moradias de até 140 metros quadrados será reduzido para 1%. A taxa atual é de até 3%

Já o imposto para escrituras da primeira e segunda moradias com mais de 140 metros será cortado para 1,5% e 2%, respectivamente

A taxa mínima de pré-pagamento do imposto de valor agregado para terrenos, por sua vez, será reduzida em 50 pontos-base, acrescentou o ministério.

O anúncio veio após o ministro de Finanças chinês, Lan Fo’an, sinalizar na semana passada, em coletiva de imprensa, que Pequim estudava medidas de incentivo fiscal para o setor imobiliário, como parte de um amplo pacote de estímulos que inclui uma série de medidas monetárias, fiscais e voltadas para imóveis.

(Com Dow Jones Newswires e Estadão Conteúdo)

Finclass quadrado Vitalício F0239-Captacao-Banner-Dinheirama-Venda-300x250 1

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.