Home Empresas Chinesa CNOOC compra 500 mil barris de petróleo de Sépia da União, diz PPSA

Chinesa CNOOC compra 500 mil barris de petróleo de Sépia da União, diz PPSA

Além da CNOOC, as companhias Galp, Petrobras, Refinaria de Mataripe, Equinor também enviaram propostas

por Reuters
0 comentário
Petróleo

A chinesa CNOOC venceu leilão do governo brasileiro e comprou uma carga de petróleo do campo de Sépia, de 500 mil barris, informou nesta quinta-feira a PPSA, estatal responsável por representar a União nos contratos de partilha de produção no pré-sal.

Todas as empresas que já atuam no pré-sal foram convidadas para participar, além da petroleira brasileira Prio (PRIO3) e da Refinaria de Mataripe, disse em nota a PPSA — que tem como uma de suas principais atribuições comercializar os volumes de petróleo pertencentes à União.

Além da CNOOC, as companhias Galp, Petrobras (PETR3PETR4), Refinaria de Mataripe, Equinor também enviaram propostas.

A carga estará disponível para carregamento em abril.

Foi a primeira vez que a CNOOC adquiriu uma carga da União. A empresa participa dos contratos de partilha de Búzios, Pau-Brasil, Libra e Alto de Cabo Frio Oeste.

A Galp Energia Brasil e a Petrobras foram as vencedoras das duas cargas de Sépia comercializadas, respectivamente, em agosto de 2022 e em julho de 2023.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.