Home Empresas Cielo tem lucro acima do esperado no 1º tri, mas receita e Ebitda vêm abaixo

Cielo tem lucro acima do esperado no 1º tri, mas receita e Ebitda vêm abaixo

As despesas operacionais da Cielo Brasil subiram 63,7% no primeiro trimestre frente a um ano antes, para 566,6 milhões de reais

por Reuters
0 comentário

A Cielo (CIEL3) registrou lucro líquido recorrente de 503,1 milhões de reais no primeiro trimestre, avanço de 14,1% na base anual, conforme balanço divulgado nesta quinta-feira.

Analistas esperavam, em média, lucro líquido de 460,3 milhões de reais, segundo dados da LSEG.

O resultado é o maior reportado desde o primeiro trimestre de 2019, afirmou a companhia, com “melhora robusta do resultado financeiro, otimizações em gastos com redução dos custos dos serviços prestados e maior eficiência tributária”.

A receita operacional líquida consolidada da companhia, por outro lado, veio abaixo do esperado, em 2,56 bilhões de reais, decréscimo de 0,3% ano a ano, versus expectativa média de 2,71 bilhões de reais.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da maior empresa de meios de pagamentos do país somou 746,7 milhões de reais, recuo de 24,9% na comparação com o primeiro trimestre de 2023, após gastos com o avanço do programa de transformação da companhia e expansão da força comercial.

Dados da LSEG apontavam para um Ebitda de 999,5 milhões de reais no período para a Cielo, que além da marca de mesmo nome tem participação majoritária na empresa Cateno.

No negócio da marca Cielo, seu principal gerador de receita, o volume financeiro de transações (TPV) foi de 200 bilhões de reais no período encerrado em março, decréscimo de 0,5%, com expansão de 4,2% em transações com cartões de crédito e queda de 7,8% no volume de transações com cartões de débito.

As despesas operacionais da Cielo Brasil subiram 63,7% no primeiro trimestre frente a um ano antes, para 566,6 milhões de reais.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.