Home Finanças Pessoais Cinco atitudes fundamentais para fazer o tempo render

Cinco atitudes fundamentais para fazer o tempo render

por Alexandre Borin Cardoso
0 coment√°rio

Cinco atitudes fundamentais para fazer o tempo render“Tempo √© dinheiro”. Esta √© uma express√£o que, apesar de n√£o ser nova, assume cada vez mais uma import√Ęncia inquestion√°vel nos dias de hoje. Ali√°s, mais do que dinheiro, tempo √© qualidade de vida. As obriga√ß√Ķes e tarefas do dia-a-dia ocupam a maior parte do nosso tempo[bb] e n√£o √© raro cairmos naquele desabafo quase desesperado: “Como seria bom se o dia tivesse 48 horas…”.

Existem literalmente dezenas de t√©cnicas, artigos, livros, palestras e at√© consultores cujo objetivo √© √ļnica e exclusivamente oferecer solu√ß√Ķes para fazer o seu tempo render mais. Mas, quem tem tempo para correr atr√°s de tudo isso? Na pr√°tica, s√£o pequenas atitudes que fazem a diferen√ßa. Pensando assim, resolvi compartilhar cinco dessas atitudes que podem transformar sua vida pessoal e profissional.

1. Terceirize parte de seus problemas: da mesma forma como você contrata uma faxineira para a lida da casa ou um motoboy para entregas, avalie quais as tarefas que podem ser terceirizadas para aqueles que colaboram com você, analisando em termos de custo/beneficio. Afinal, quanto custa uma hora do seu tempo?

2. Mantenha o foco: nem tudo o que precisa ser feito para você tem de ser feito POR você. Concentre-se naquilo que lhe dá mais prazer e satisfação e, claro, que lhe traz os melhores resultados[bb] em termos de investimento do seu tempo.

3. Comece pelo mais dif√≠cil: inicie o seu dia resolvendo as tarefas mais complexas. √Č de manh√£ que estamos com m√°xima energia e plena capacidade realizadora, por isso procure direcionar o seu tempo de forma a resolver situa√ß√Ķes que exijam mais da sua concentra√ß√£o.

4. Evite distra√ß√Ķes: interrup√ß√Ķes constantes, seja para atender telefonemas, verificar os seus e-mails ou navegar sem prop√≥sito na internet prejudicam bastante a sua produtividade. Crie rotinas e hor√°rios espec√≠ficos para essas tarefas.

5. Contrate ajuda: utilizar um Assistente Pessoal ou Assistente Virtual ao longo de um mês pode custar mais barato do que duas horas do seu trabalho. A tecnologia de hoje permite uma comunicação constante (24 horas) e muitas das tarefas podem até mesmo ser executadas à noite, enquanto você descansa.

Ter tempo para você é essencial. Sucesso e até a próxima.

Crédito da foto para freedigitalphotos.net.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.