Cinco atitudes fundamentais para fazer o tempo render“Tempo é dinheiro”. Esta é uma expressão que, apesar de não ser nova, assume cada vez mais uma importância inquestionável nos dias de hoje. Aliás, mais do que dinheiro, tempo é qualidade de vida. As obrigações e tarefas do dia-a-dia ocupam a maior parte do nosso tempo[bb] e não é raro cairmos naquele desabafo quase desesperado: “Como seria bom se o dia tivesse 48 horas…”.

Existem literalmente dezenas de técnicas, artigos, livros, palestras e até consultores cujo objetivo é única e exclusivamente oferecer soluções para fazer o seu tempo render mais. Mas, quem tem tempo para correr atrás de tudo isso? Na prática, são pequenas atitudes que fazem a diferença. Pensando assim, resolvi compartilhar cinco dessas atitudes que podem transformar sua vida pessoal e profissional.

1. Terceirize parte de seus problemas: da mesma forma como você contrata uma faxineira para a lida da casa ou um motoboy para entregas, avalie quais as tarefas que podem ser terceirizadas para aqueles que colaboram com você, analisando em termos de custo/beneficio. Afinal, quanto custa uma hora do seu tempo?

2. Mantenha o foco: nem tudo o que precisa ser feito para você tem de ser feito POR você. Concentre-se naquilo que lhe dá mais prazer e satisfação e, claro, que lhe traz os melhores resultados[bb] em termos de investimento do seu tempo.

3. Comece pelo mais difícil: inicie o seu dia resolvendo as tarefas mais complexas. É de manhã que estamos com máxima energia e plena capacidade realizadora, por isso procure direcionar o seu tempo de forma a resolver situações que exijam mais da sua concentração.

4. Evite distrações: interrupções constantes, seja para atender telefonemas, verificar os seus e-mails ou navegar sem propósito na internet prejudicam bastante a sua produtividade. Crie rotinas e horários específicos para essas tarefas.

5. Contrate ajuda: utilizar um Assistente Pessoal ou Assistente Virtual ao longo de um mês pode custar mais barato do que duas horas do seu trabalho. A tecnologia de hoje permite uma comunicação constante (24 horas) e muitas das tarefas podem até mesmo ser executadas à noite, enquanto você descansa.

Ter tempo para você é essencial. Sucesso e até a próxima.

Crédito da foto para freedigitalphotos.net.

Avatar
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários