Finclass Vitalício Topo Desktop
Home EconomiaAgronegócio Cinco países europeus querem prorrogação de embargo a cereais ucranianos

Cinco países europeus querem prorrogação de embargo a cereais ucranianos

A União Europeia permitiu em maio que os cinco vizinhos da Ucrânia proibissem as vendas internas de trigo, milho, colza e sementes de girassol ucranianos

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/charlesricardo/Pixabay)

Polônia, Bulgária, Hungria, Romênia e Eslováquia apoiam a extensão do embargo da União Europeia à importação de cereais ucranianos para esses países até ao final do ano, disse o ministro da Agricultura polonês, Robert Telus, na sexta-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

A União Europeia permitiu em maio que os cinco vizinhos da Ucrânia proibissem as vendas internas de trigo, milho, colza e sementes de girassol ucranianos, ao mesmo tempo que permitia o trânsito de tais cargas para exportação para outros locais.

Essa proibição está prevista para terminar em 15 de setembro.

“Apoiamos a proibição das importações para os nossos países até ao final do ano”, disse Telus em conferência de imprensa.

“Quero dizer que mesmo que falhe, alguns países introduzirão as suas próprias restrições. A nossa declaração é clara.”

Os ministros da Agricultura dos cinco países também concordam que apoiam os subsídios ao trânsito de cereais e querem que outros produtos sejam adicionados à lista de proibições de importação, como as framboesas, no caso da Polônia, disse Telus.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.