Finclass BlackFriday Desktop Topo VALE 970x90 (1)
Home Empresas Citi compra participação em fintech de câmbio peruana

Citi compra participação em fintech de câmbio peruana

A fintech fornece transações cambiais por meio de canais digitais para 12 mil empresas de médio e pequeno porte no Peru e 170 mil pessoas físicas

por Reuters
3 min leitura
O acordo ocorre em um momento em que o financiamento de startups latino-americanas tem apontado queda drástica (Imagem: Reprodução/Facebook/Citigroup)

O Citigroup adquiriu uma participação na startup peruana de câmbio Rextie, seu primeiro investimento em fintech na América Latina.

PTF_QUADRADO_DINHEIRAMA_v1

Os termos do acordo não foram divulgados, mas os executivos das companhias disseram que o banco está injetando dinheiro na empresa para financiar o seu crescimento. A Rextie, fundada em 2016, fechou até agora 4,5 bilhões de dólares em transações cambiais e espera atingir 7 bilhões de dólares até o final do próximo ano.

A fintech fornece transações cambiais por meio de canais digitais para 12 mil empresas de médio e pequeno porte no Peru e 170 mil pessoas físicas. A empresa também fornece factoring e processamento de pagamentos para empresas.

Aldo Alvarez, Chefe de Investimentos Estratégicos Institucionais e Fintech para América Latina do Citi, disse que o acordo cria oportunidades para oferecer os produtos do banco aos clientes da Rextie.

O acordo ocorre em um momento em que o financiamento de startups latino-americanas tem apontado queda drástica. O primeiro trimestre registrou uma queda de 54% ante mesmo período do ano passado, segundo a CB Insights, e o volume foi o menor em três anos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.