Home Carreira Citi demitirá 430 funcionários em várias divisões em Nova York

Citi demitirá 430 funcionários em várias divisões em Nova York

O banco encerrou na semana passada uma ampla reestruturação, sua maior em décadas, como parte de um esforço para simplificar a estrutura e melhorar o desempenho

por Reuters
0 comentário
Fachada do edifício do Citi em Nova York

O Citigroup (C; CTGP34) vai demitir 430 funcionários em diferentes divisões em Nova York, conforme divulgado em documentos enviados ao Departamento de Trabalho dos Estados Unidos nesta segunda-feira.

As demissões afetarão 363 funcionários do Citibank, sua principal unidade bancária. Os trabalhadores dos setores de tecnologia e corretoras também serão impactados, mostraram os documentos.

Código padrão atualizado

O banco encerrou na semana passada uma ampla reestruturação, sua maior em décadas, como parte de um esforço para simplificar a estrutura e melhorar o desempenho.

Anunciada em setembro, a reorganização reduziu os níveis de gestão de 13 para oito, na tentativa de diminuir a burocracia. O Citi também estabeleceu como meta reduzir sua força de trabalho global em 20 mil pessoas nos próximos dois anos.

O banco não respondeu imediatamente a um pedido por comentários adicionais. As demissões mais recentes estão programadas para junho, de acordo com os documentos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.