Home Empresas Citigroup “não tem espaço para espectadores” em processo de reestruturação, diz CEO

Citigroup “não tem espaço para espectadores” em processo de reestruturação, diz CEO

"Não temos espaço para espectadores, não temos espaço para pessoas que querem ficar de fora."

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Mike Blake)

A presidente-executiva do Citigroup, Jane Fraser, disse nesta sexta-feira que os melhores funcionários estão conforme a reestruturação em andamento no banco, a maior em quase duas décadas, e que “não há espaço para espectadores” nesse processo.

“O caso para a mudança é bastante claro nosso pessoal quer ter sucesso e nossos funcionários de melhor desempenho apoiaram isso muito rapidamente”, disse Fraser à CNBC.

“Não temos espaço para espectadores, não temos espaço para pessoas que querem ficar de fora.”

O banco atualizará os investidores no quarto trimestre sobre as economias estimadas com a reestruturação, disse ela.

O Citi iniciou discussões sobre demissões em massa logo após anunciar a reestruturação, disseram fontes próximas à situação este mês à Reuters.

O acordo ocorre em um momento em que o financiamento de startups latino-americanas tem apontado queda drástica (Imagem: Reprodução/Facebook/Citigroup)
(Imagem: Reprodução/Facebook/Citigroup)

Equipes de suporte em segmentos como compliance e gerenciamento de risco estavam entre os mais propensos a perderem seus empregos, afirmaram as fontes.

Com relação à economia, a expectativa de Fraser é que o Federal Reserve aumente as taxas de juros em novembro, mas ela espera que não haja necessidade de outro aumento.

A economia dos Estados Unidos parece estar caminhando para uma aterrissagem suave, na qual evitará uma contração no crescimento, acrescentou a CEO.

A recessão, se houver, será bem administrável”, afirmou Fraser.

Embora os gastos dos consumidores continuem resistentes, o ritmo está diminuindo entre as pessoas de baixa renda, disse ela.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.