Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Esportes City leva empate do Crystal Palace com pênalti nos acréscimos antes do Mundial

City leva empate do Crystal Palace com pênalti nos acréscimos antes do Mundial

O City abriu o placar com um gol de Jack Grealish

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/X´s/@ManCity)

Com um gol de pênalti nos acréscimos, marcado por Michael Olise, o Crystal Palace se recuperou de uma desvantagem de dois gols e empatou neste sábado com o Manchester City, por 2 x 2, no Etihad Stadium, em partida válida pelo Campeonato Inglês.

Finclass Vitalício Quadrado

O empate manteve o City, que estava sem o seu artilheiro, Erling Haaland que se recupera de lesão no pé , na quarta colocação da tabela, com 34 pontos, tendo vencido apenas uma partida nas últimas seis.

O técnico do clube, Pep Guardiola, cobriu a sua cara em frustração depois do apito final. O Crystal Palace está na 15ª posição, com 17 pontos, oito acima da zona de rebaixamento.

“Eu acho que foi um resultado inacreditável”, afirmou à BBC o goleiro Dean Henderson, que jogou sua primeira partida pelo Palace no Inglês. “O Manchester City é uma equipe de nível mundial, então tentamos ficar no jogo o máximo que pudemos e talvez surpreendê-los no contra-ataque, e deu certo.”

Com os visitantes atrás por 2 x 0, Jean-Philippe Mateta descontou ao completar cruzamento dentro da área aos 31 minutos do segundo tempo.

O Palace então teve um pênalti a seu favor aos 50 minutos, depois que Mateta foi derrubado por Phil Foden. Olise bateu Ederson e sacramentou o inesperado empate.

Finclass Vitalício Quadrado

“É lastimável, mas temos que olhar para nós mesmos, para nossas decisões individuais e como grupo”, afirmou o lateral-direito Rico Lewis. “Não podemos culpar ninguém mais. Apenas a nós mesmos.”

O City abriu o placar com um gol de Jack Grealish, que marcou pela terceira vez seguida no torneio, aos 24 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu bom passe de Foden e chutou rasteiro no canto esquerdo de Dean Henderson. Um longo VAR mostrou que ele estava em posição legal.

O time da casa aumentou a vantagem aos 9 da etapa final, quando a bola sobrou na área para Lewis chutar forte no canto inferior esquerdo.

O argentino Julián Alvarez teve uma grande chance de marcar, mas Henderson desviou para fora. Josko Gvardiol também perdeu uma boa oportunidade.

A longa ausência de Haaland tem feito mal para o City. Artilheiro do torneio, com 14 gols, ele perdeu duas partidas seguidas com estresse ósseo, mas Guardiola espera que ele volte a atuar no Mundial de Clubes da Fifa, na Arábia Saudita, na próxima semana.

A equipe enfrenta o Urawa Reds, na terça-feira, pela semifinal do torneio. A final, que pode ter o brasileiro Fluminense, ocorrerá na sexta.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.