Home Esportes City leva empate do Crystal Palace com pênalti nos acréscimos antes do Mundial

City leva empate do Crystal Palace com pênalti nos acréscimos antes do Mundial

O City abriu o placar com um gol de Jack Grealish

por Reuters
3 min leitura

Com um gol de pênalti nos acréscimos, marcado por Michael Olise, o Crystal Palace se recuperou de uma desvantagem de dois gols e empatou neste sábado com o Manchester City, por 2 x 2, no Etihad Stadium, em partida válida pelo Campeonato Inglês.

O empate manteve o City, que estava sem o seu artilheiro, Erling Haaland que se recupera de lesão no pé , na quarta colocação da tabela, com 34 pontos, tendo vencido apenas uma partida nas últimas seis.

O técnico do clube, Pep Guardiola, cobriu a sua cara em frustração depois do apito final. O Crystal Palace está na 15ª posição, com 17 pontos, oito acima da zona de rebaixamento.

“Eu acho que foi um resultado inacreditável”, afirmou à BBC o goleiro Dean Henderson, que jogou sua primeira partida pelo Palace no Inglês. “O Manchester City é uma equipe de nível mundial, então tentamos ficar no jogo o máximo que pudemos e talvez surpreendê-los no contra-ataque, e deu certo.”

Com os visitantes atrás por 2 x 0, Jean-Philippe Mateta descontou ao completar cruzamento dentro da área aos 31 minutos do segundo tempo.

O Palace então teve um pênalti a seu favor aos 50 minutos, depois que Mateta foi derrubado por Phil Foden. Olise bateu Ederson e sacramentou o inesperado empate.

“É lastimável, mas temos que olhar para nós mesmos, para nossas decisões individuais e como grupo”, afirmou o lateral-direito Rico Lewis. “Não podemos culpar ninguém mais. Apenas a nós mesmos.”

O City abriu o placar com um gol de Jack Grealish, que marcou pela terceira vez seguida no torneio, aos 24 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu bom passe de Foden e chutou rasteiro no canto esquerdo de Dean Henderson. Um longo VAR mostrou que ele estava em posição legal.

O time da casa aumentou a vantagem aos 9 da etapa final, quando a bola sobrou na área para Lewis chutar forte no canto inferior esquerdo.

O argentino Julián Alvarez teve uma grande chance de marcar, mas Henderson desviou para fora. Josko Gvardiol também perdeu uma boa oportunidade.

A longa ausência de Haaland tem feito mal para o City. Artilheiro do torneio, com 14 gols, ele perdeu duas partidas seguidas com estresse ósseo, mas Guardiola espera que ele volte a atuar no Mundial de Clubes da Fifa, na Arábia Saudita, na próxima semana.

A equipe enfrenta o Urawa Reds, na terça-feira, pela semifinal do torneio. A final, que pode ter o brasileiro Fluminense, ocorrerá na sexta.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.