Home Esportes Clubes da liga alemã de futebol dão sinal verde para entrada de investidor na Bundesliga

Clubes da liga alemã de futebol dão sinal verde para entrada de investidor na Bundesliga

A Bundesliga é classificada como a segunda maior liga de futebol da Europa em termos de receita, depois da Premier League, da Inglaterra

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Angelika Warmuth)

Os clubes de futebol da primeira e segunda ligas da Alemanha votaram, nesta segunda-feira, a favor de permitir que um investidor financeiro assuma uma participação na empresa de direitos de mídia da Bundesliga, disseram à Reuters fontes familiarizadas com o assunto.

A decisão ocorre no momento em que as ligas de futebol da Europa estão cada vez mais buscando financiamento externo por meio de acordos de transmissão para aumentar as receitas e ampliar seu alcance global.

O futuro parceiro receberá até 8% da receita de licenciamento da Deutsche Fussball Liga (DFL) proveniente da exploração dos direitos comerciais, informou a DFL, o que corresponderia a um valor entre 900 milhões e 1 bilhão de euros.

O valor exato é “parte das negociações com os licitantes”, disse a DFL, acrescentando que o acordo seria por um período de 20 anos.

De acordo com as fontes, as empresas de investimento Advent, Blackstone, CVC e EQT apresentaram propostas não vinculantes.

Para iniciar as negociações, era necessário o apoio de dois terços dos clubes da Bundesliga. Dos 36 clubes, 24 votaram a favor, disseram duas fontes à Reuters.

A revista alemã Kicker foi a primeira a noticiar o resultado.

A Bundesliga é classificada como a segunda maior liga de futebol da Europa em termos de receita, depois da Premier League, da Inglaterra.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.