Home Agronegócio Coamo aprova investimentos de R$ 3,5 bi até 2026

Coamo aprova investimentos de R$ 3,5 bi até 2026

A maior parte do investimento aprovado pela Coamo deverá ser destinado à construção de uma usina de etanol de milho

por Reuters
0 comentário
(Imagem: u_d98yqqemck/ Pixabay)

Assembleia de cooperados da Coamo Agroindustrial aprovou nesta quarta-feira investimentos de 3,5 bilhões de reais para o período de 2024 a 2026, aportes que vão contemplar desde a construção de uma usina de etanol de milho até a ampliação de armazéns, entre outros, disse o presidente-executivo da cooperativa, Airton Galinari, em entrevista à Reuters.

A maior parte do investimento aprovado pela Coamo deverá ser destinado à construção de uma usina de etanol de milho, que deverá receber 1,67 bilhão de reais.

Na semana passada, a Coamo havia anunciado que a construção de uma usina de etanol de milho seria levada para aprovação dos cooperados.

Segundo Galinari, com parte dos investimentos aprovados, a Coamo projeta aumentar em quase 10% a capacidade estática de armazenagem de grãos, para 6 milhões de toneladas.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.