Home Cripto Coinbase obtém aprovação para futuros de criptomoedas nos EUA

Coinbase obtém aprovação para futuros de criptomoedas nos EUA

"Este é um marco importante que reafirma nosso compromisso de operar um negócio regulamentado e compatível", disse a Coinbase

por Reuters
0 comentário
CPI

 A Coinbase disse nesta quarta-feira que obteve aprovação para oferecer futuros de criptomoedas a clientes de varejo dos Estados Unidos, uma importante vitória regulatória, mesmo quando a corretora enfrenta um processo do órgão fiscalizador dos mercados de capitais do país, a SEC.

As ações da empresa subiram 5,5%, para 83,52 dólares, nas negociações de pré-mercado. A aprovação foi concedida pela National Futures Association (NFA), uma organização autorreguladora designada pela Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC, na sigla em inglês).

“Este é um marco importante que reafirma nosso compromisso de operar um negócio regulamentado e compatível”, disse a Coinbase.

A empresa criticou abertamente a SEC, que em um processo de junho acusou a Coinbase de operar ilegalmente porque não conseguiu se registrar como uma bolsa.

O presidente-executivo da Coinbase, Brian Armstrong, também disse que mais empresas de criptomoedas dos EUA podem se mudar para o exterior devido a um ambiente regulatório hostil e que a abordagem de primeira aplicação do presidente da SEC, Gary Gensler, pode sufocar a inovação no setor.

A aprovação da NFA, que ocorreu quase dois anos depois que a Coinbase fez o pedido, pode permitir que a empresa se expanda para um mercado amplamente inexplorado.

O mercado global de derivativos representa quase 80% de todo o mercado de criptomoedas, com apostas alavancadas em futuros e outros derivativos frequentemente na raiz da volatilidade no mercado mais amplo.

Em julho, os volumes globais de negociação de derivativos de criptomoedas totalizaram cerca de 1,85 trilhão de dólares, de acordo com a empresa de pesquisa CCData.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.