Home Agronegócio Colheita da 2ª safra de milho do Brasil avança para 72,84%, diz Pátria Agronegócios

Colheita da 2ª safra de milho do Brasil avança para 72,84%, diz Pátria Agronegócios

Estados do Centro-Norte em reta final de trabalhos de campo. A Pátria alerta para potenciais chuvas ao fim de agosto

por Reuters
0 comentário

A colheita de segunda safra de milho do Brasil avançou para 72,84% da área total semeada no país, com clima mais seco favorecendo os trabalhos nas lavouras que renderão uma produção nacional recorde, estimou a consultoria Pátria AgroNegócios nesta sexta-feira.

O índice de colheita ainda está abaixo da mesma época do ano passado (83,41%) quando o plantio ocorreu mais cedo, mas supera o indicador registrado em 2021 para o período (70,28%). A média de cinco anos é de 80,65%.

“Tempo aberto no centro-sul do Brasil volta a acelerar a colheita nos Estados mais atrasados, como Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná”, notou o diretor da consultoria Matheus Pereira, em nota.

“Estados do Centro-Norte em reta final de trabalhos de campo. A Pátria alerta para potenciais chuvas ao fim de agosto, o que poderá se tornar um gargalo aos produtores do Paraná e sul de São Paulo”, acrescentou.

No Paraná, a colheita atingiu 44%, enquanto no Mato Grosso do Sul, 43%, e São Paulo, 35%. Minas Gerais está mais avançado, com 63%, segundo a Pátria AgroNegócios.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.