Home Agronegócio Colheita de milho, 2ª safra, avança a 7% da área

Colheita de milho, 2ª safra, avança a 7% da área

Na mesma época do ano passado e em 2022, o Deral ainda não registrava colheita. Em 2021, marcava apenas 1% da área colhida no Estado

por Reuters
0 comentário

A colheita de milho segunda safra do Paraná atingiu 7% da área cultivada no Estado, segundo produtor do cereal do Brasil, apontando ritmo mais rápido dos trabalhos em relação aos últimos anos, informou nesta terça-feira o Departamento de Economia Rural (Deral).

Na mesma época do ano passado e em 2022, o Deral ainda não registrava colheita. Em 2021, marcava apenas 1% da área colhida no Estado.

O milho foi plantado antecipadamente neste ano no Paraná, enquanto o tempo seco que afetou as produtividades também ajudou no amadurecimento precoce das lavouras.

A estimativa da segunda safra de milho do Paraná na temporada 2023/24 foi reduzida na semana passada para 13,2 milhões de toneladas, cerca de 300 mil toneladas abaixo da previsão de abril, com o Estado registrando os efeitos do tempo seco e quente. Consultorias privadas também estão apontando volumes menores de produtividade para o Paraná.

No trigo, as chuvas ao final de maio permitiram o desenvolvimento do plantio de trigo no Estado, onde uma pequena área sofria os impactos da seca anterior.

“Como é cedo, às vezes pode ter replantio das áreas atingidas pela seca, então não estou dando com um problema grande”, disse o especialista em trigo do Deral, Carlos Hugo Godinho.

Até segunda-feira, o Paraná já havia semeado 73% da área projetada com trigo, versus 59% na semana anterior. O ritmo está próximo do registrado em anos recentes, segundo dados do Deral.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.