Home Agronegócio Colheita de milho atinge 29% no PR e condição do trigo piora

Colheita de milho atinge 29% no PR e condição do trigo piora

O tempo seco que estimulou a maturação das lavouras também reduziu o potencial produtivo, segundo o Deral

por Reuters
3 min leitura

O total colhido de milho no Paraná avançou para 29% da área total cultivada, alta de 16 pontos percentuais na comparação com a semana anterior, à medida que o Estado registra uma das colheitas mais antecipadas da história, de acordo com dados do Departamento de Economia Rural (Deral), publicados nesta terça-feira.

O departamento estadual indicou ainda uma manutenção da condição das plantações, afetadas pelo clima seco anteriormente: 52% da área plantada está avaliada como “boa”; 31% da teve avaliação “média” e 17% “ruim”.

O tempo seco que estimulou a maturação das lavouras também reduziu o potencial produtivo, segundo o Deral.

Além disso, a safra foi plantada antecipadamente, o que explica a colheita precoce.

A estimativa de produção de 13,2 milhões de toneladas na segunda safra de milho deverá ser revisada para baixo no levantamento do final do mês, indicou o Deral.

O órgão do governo do Paraná apontou também que o plantio de trigo atingiu 91% da área projetada, alta de nove pontos percentuais ante a semana anterior.

O Deral também relatou uma redução na condição das plantações.

Agora, 79% da área plantada está avaliada como boa, versus 83% na semana anterior. A avaliação “média” foi feita para 17% das lavouras ante 14%, e a ruim para 4% versus 3%.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.