Home Agronegócio Colheita de milho no Brasil atinge 77,88% apesar de chuvas ao sul, diz Pátria AgroNegócios

Colheita de milho no Brasil atinge 77,88% apesar de chuvas ao sul, diz Pátria AgroNegócios

Ele estima ainda que na próxima semana o tempo chuvoso em partes do centro-sul continuará "dificultando o bom avanço" nesta reta final de safra

por Reuters
0 comentário
"Chuvas impedem o bom avanço da colheita no Paraná, sul de São Paulo e partes do Mato Grosso do Sul" (Imagem: Reprodução/Freepik/@jcomp)

A colheita de milho segunda safra no Brasil atingiu 77,88% da área plantada em 2022/23, avanço de cinco pontos percentuais na comparação com a semana anterior, com chuvas ao sul do país limitando os trabalhos, afirmou nesta sexta-feira relatório da consultoria Pátria AgroNegócios.

“Chuvas impedem o bom avanço da colheita no Paraná, sul de São Paulo e partes do Mato Grosso do Sul”, disse o diretor da consultoria, Matheus Pereira, em nota.

Ele estima ainda que na próxima semana o tempo chuvoso em partes do centro-sul continuará “dificultando o bom avanço” nesta reta final de safra.

A colheita segue atrasada em relação à média de cinco anos (85,46%) e também na comparação com o ano passado, quando o país havia colhido 87,47% nesta época.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.